quarta-feira, 18 de agosto de 2010

O PORCO


A vida é engraçada, né? Ando tão desanimada do meu dia dia dia no trabaho(aliás, ja falei em posts anteriores que trabalhar em empresa pública é o "ó"), que acaba refletindo na minha vida pessoal e me deixando sem animo para novos posts, mas vamos lá, que não podemos entregar os pontos. Meu desanimo vem do fato que, por aqui, as coisas não são nada fáceis, você tem que auto motivar diariamente e, sempre aparece um chefe para te por mais para baixo ainda. Mas, como nem tudo está perdido, num deste dias em que eu me perguntava o que eu estava fazendo aqui, recebo, de uma amiga, o post abaixo, muito legal, que se encaixa como uma luva na minha situação atual:


"Um fazendeiro colecionava cavalos e só faltava uma determinada raça. Um dia, ele descobriu que seu vizinho tinha este determinado cavalo. Assim, ele atazanou seu vizinho até conseguir comprá-lo. Um mês depois, o cavalo adoeceu, ele chamou o veterinário que disse:

- Bem, seu cavalo está com virose, é preciso tomar este medicamento durante três dias.

Neste momento, o porco escutava a conversa.

No dia seguinte, deram o medicamento e foram embora. O porco se aproximou do cavalo e disse:

- Vamos lá amigão, levanta senão você vai morrer! Vamos lá, eu te ajudo a levantar.


Upa! Um, dois, três...

No terceiro dia, deram medicamentos e o veterinário disse:

-Infelizmente vamos ter que sacrificá-lo amanhã, pois a virose pode contaminar os outros cavalos.

Quando foram embora, o porco se aproximou do cavalo e disse:

- Cara, é agora ou nunca! Levanta logo, upa! Coragem! Vamos, vamos! Upa!Upa!Isso, devagar! Ótimo, vamos, um, dois, três, legal, legal, agora mais depressa, vai...fantástico!

Corre, corre mais! Você merece campeão!!!

Então, de repente o dono chegou, viu o cavalo correndo no campo e gritou:

- Milagre! O cavalo melhorou, isso merece uma festa! Vamos matar o porco!


PONTOS DE REFLEXÃO: Isso acontece com frequência no ambiente de trabalho. Ninguém percebe qual é o funcionário que realmente tem mérito pelo sucesso, ou que está dando o suporte para que as coisas aconteçam.


SABER VIVER SEM SER RECONHECIDO É UMA ARTE!


Se algum dia alguém lhe disser que seu trabalho não é de um profissional, lembre-se: amadores construíram a Arca de Noé e profissionais o Titanic.


PROCURE SER UMA PESSOA DE VALOR, AO INVÉS DE UMA PESSOA DE SUCESSO!!

2 comentários:

  1. Oi Anna! Estava dando uma 'bisoiada'no seu blog e me identifiquei com mais este post, por que será? Não sei... É bem por aí mesmo. Trabalhar em empresa pública e querer fazer o que é o certo e necessário só nos deixa pra baixo mesmo! Mas, como nem td são flores e a vida tem q continuar pois é linda, vamos em frente, uma dando apoio para a outra e vamos lá! Sei q é difícil, de vez em quando temos mesmo é que ficar longe de td isso para podermos nos aprumar novamente, não é mesmo? Bjksss com carinho e saudades...
    ElianeBG

    ResponderExcluir
  2. Anônimo19:13

    OLÁ! POR ACASO ENTREI NESSE SITE A PROCURA DA HISTÓRIA DO PORCO P UM TRABALHO P FACULDADE,E GOSTEI DO QUE LI AQUI E É A REALIDADE!POIS ESSA SEMANA ESTAVA "ESTOU" P BAIXO PORQUE TENTEI FAZER UM TRABALHO EM GRUPO E NÃO ERA COMO O POVO QUERIA, BEM... OUVI UMAS GROSSERIAS,MAS ISSO FAZ PARTE,EU ME SENTI MAL,MUITO MAL,MAS QUEM FALOU, P "ELA" ISSO É NORMAL,CLARO É A CULTURA DELA,É A CULTURA DO POVO PORTUGUÊS!! ELES NÃO PENSAM P FALAR, NEM SE PREOCUPAM SE VÃO MAGOAR QUE ESTA A OUVIR! POVO GROSSO!!!QUE SAUDADE DO MEU BRASIL MARAVILHOSO!!!

    ResponderExcluir