segunda-feira, 25 de janeiro de 2010

PLACAS ABSURDAS

Vou postar hoje algumas placas absurdas que temos espalhado pelo Brasil afora. Sempre me espanta a dificuldade que muitos brasilieros têm para escrever a sua língua materna. Não sou uma pessoa que viajou muito pelo nosso país, mas já estive em regiões bem pobres(inclusive dentro da metrópole onde moro), e sei que o nível de educação no Brasil é bem ruim. As escolas que o povão tem acesso, as do governo, tem um nível de educação bem ruim, onde pouco se cobra dos alunos, onde os professores são mal pagos, onde não há incentivo de um modo geral. Aí, as pessoas pouco estudam(uma grande parte, acaba largando a escola para trabalhar), e passam pela vida sem saber falar ou escrever a língua de seu país. Que triste né?

















2 comentários:

  1. Oi, Nalu!
    Já recebi um e-mail parecido, cheio de placas cheias de erros... Um absurdo, não é?
    Olha, eu amei sua visita ao meu blog! Esse mundo virtual é muito legal mesmo!
    Sou sua mais nova seguidora.
    Mil beijinhos

    ResponderExcluir
  2. Nalu!!!
    Vc é minha vizinha então!?!?!? Que legal!
    Fuja do trabalho e venha tomar um cafezinho!!
    Vc sabe que eu trabalho na V. Maria , mas faço pós na USP e vou até lá pelo menos 3X por semana. Meu marido trabalha pra lá da Av. Sto amaro! Nós sofremos tb nos dias de trânsito!
    Um beijo, adorei conhecer seu cantinho!
    Lu

    ResponderExcluir