quinta-feira, 26 de agosto de 2010

A FADINHA E A PRINCESA


Se tem uma coisa que eu gosto é ouvir conversas no cabeleireiro. Sempre tem alguém contando alguma estória engraçada, falando da novela, dos BBBs da vida, e por aí vai.


Sábado passado, fui fazer minha unha e tinha uma cliente do salão contando uma estorinha que achei muito curiosa: que ela contou para o marido dela a estória da Fada e da Princesa. Quando ele morava com a mãe, ele deixava louça suja na pia, toalha molhada jogada no banheiro, roupa pela casa, e quando voltava do trabalho, tudo estava arrumado, porque a fadinha fazia. Mas agora, ele era casado com a princesa, e ela não fazia estas malabarices. Se ele deixava a louça na pia, roupa jogada pela casa, quando voltar do trabalho, tudo vai estar lá, porque a fadinha não recolhe.


É interessante né? Vejo tantas mulheres reclamando de seus maridos, que eles não ajudam no serviço doméstico, que largam tudo pela casa, de repente, esta metáfora é ilustrativa para tentar fazer este ser mudar, se bem que, nós sabemos, ser humano só muda quando quer, não é mesmo?

Nenhum comentário:

Postar um comentário